sexta-feira, 14 de março de 2014

MAC - Museu de Arte Contemporânea - Niterói, Rio de Janeiro



Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Fiquei meio enrolada com o Trabalho + Carnaval e acabei sem tempo de postar qualquer coisa por aqui. (SORRY!)
Vocês lembram do Post de Roma? Então, minha amiga Irlandesa, a Lianora veio pro Brasil em Dezembro e ficou 2 semanas.
Adoro receber visitas, mas essa é a primeira vez que alguma amiga de fora vem pra ficar na minha casa! Foi ÓTIMO!

Como boa anfitriã, fui mostrar para Lia o quê a minha cidade LINDA tem a oferecer e vendo como ela estava deslumbrada com os prédios, e as praias, me peguei pensando: Quando moramos em algum lugar por muito tempo, não prestamos muita atenção no caminho, na paisagem...vivemos no automático: Acorda, vai pro trabalho (ouvindo música e mexendo no celular), trabalha, vai pra academia, volta pra casa, dorme. Quanta coisa perdemos!
Estou falando agora da minha cidade, mas posso afirmar, que é assim em muitos outros lugares.
Adoro Museus, e nunca tinha ido no MAC, até precisar mostrar para alguma amiga de fora.




O MAC, foi projetado pelo famosíssimo arquiteto Oscar Niemeyer, com o formato de uma espaçonave. Um dos cartões postais mais lindos de Niterói! O museu possui mais de 1.200 obras da Coleção João Sattamini, a maior coleção de Arte Contemporânea do Brasil, dentre outros artistas com suas exposições temporárias.




                                           Foto: Binha e Lud - essa foto já tem alguns anos.

                                Foto: Lianora 


                                           Foto: Lianora e Lud


Além de ter a vista linda da Praia de Icaraí, Boa Viagem e Baía de Guanabara, o Museu conta também com um Bistrô maravilhoso na parte de baixo que funciona de Terça a Domingo. Vale a pena tomar um café-da-manhã por lá, mas lembrem-se que é só nos finais de semana das 9 as 11 am, os outros dias funciona para almoço, janta e chá da tarde.

Vou fazendo Posts sobre o Rio e Niterói aos poucos aqui.
Adorei ter apresentado um pouquinho da minha cidade pra vocês!
Espero que tenham gostado e queiram nos visitar em breve!
Beijos, Lud.




0 comentários:

Postar um comentário