sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Feriado em Buenos Aires


Feliz ano novo, pessoal!
Como foi a passagem de ano? A nossa foi MARAVILHOSA!
A Gabi foi pra Bonito no Mato Grosso do Sul, e eu fui pra Angra dos Reis no Rio de Janeiro mesmo (Não canso de ir. É sempre muito bom!) Estou cheia de novidades pro BLOG nesse ano. Vocês vão adorar!
Lembram da minha amiga Lianora, que viajou comigo pra Roma? (Eu até fiz um post com ela sobre o Coliseu.) Então...Ela veio pro Rio, e vai ficar na minha casa até o dia 12 de janeiro, então está um corre corre pra mostrar o máximo que posso do Rio pra ela. ADORO isso! Rs.

O primeiro Post do Ano tem até dedicatória, gente. Rs
No Post que fiz sobre onde se hospedar na Tailândia a M. me pediu para dar dicas sobre Buenos Aires, e eu vou adorar relembrar tudo pra ajudá-la.

Sempre digo que minhas viagens caem do céu pra mim. Mas Buenos Aires ganha disparado de todas elas. 
Uma amiga disse que estaria indo pra lá ficar na casa de um amigo, e como ela trabalhava na TAM, tinha conseguido a passagem dela. Eu estava com milhas por vencer, e como feriado de Páscoa aqui em casa já não é comemorado em família a muito tempo, aceitei o convite.
O quê melhor do que uma viagem em um feriado que normalmente não faríamos nada? 
Os dias que antecederam a viagem, foram de correria pura. Comprar as passagens, pesquisar o que fazer por lá, combinar com amigas dela que já estariam lá...mas no final deu tudo certo!

 Quer dizer...mais ou menos. Passamos um perrengue básico. O amigo da Ceci estava se mudando pra um lugar maior em Palermo exatamente no dia que chegamos lá. Então tudo que tinha no apartamento se resumia em: Uma cama de casal, geladeira, fogão, maquina de lavar roupa e uma mesa com 2 cadeiras. Ah! E UM travesseiro. Passamos o feriado dormindo (os 3) na cama de casal com um travesseiro e um cobertor que o Leo tinha pego da TAM. (sim! aquele pequeno, quadrado e fino! Passamos um frio legal. Rs) Mas o feriado foi muito divertido!


Sempre indico começarem a conhecer a cidade pelo seu Centro. E andar! Andar muito para conhecer tudo. (gosto de me tornar "local". Rs)

Rua Florida


Atualmente a rua comercial mais importante de toda a Argentina.
Principal ponto para quem gosta de fazer compras, lá é também onde encontramos sapatos de couro, que é o forte de Buenos Aires.
Muito conhecida também pelas Galerias Pacífico: prédio antigo que foi reformado na década de 90 para se tornar Shopping de luxo e pela Livraria El Ateneo que já completou seu centenário.
No final da Rua Florida está a Plaza San Martín.


Av de Mayo


Com extensão de 10 quadras, a Av de Mayo é uma das principais Avenidas de Buenos Aires. Conecta a Plaza de Mayo com a Plaza Congreso.
Na Plaza de Mayo ficam a Catedral Metropolitana, Cabildo de Buenos Aires, Banco de la Nación Argentina e a Casa Rosada: sede da presidência da República Argentina e também Museo del Bicentenário.


Foto: Cecilia, Michele, Shaula, Luaninha e Ludmila 


Pra quem se interessar, a Casa Rosada tem visitas guiadas gratuitas aos sábados, domingos e feriados das 10 hs as 18 hs com duração de aproximadamente 1 hora.


Avenida 9 de Julio


A Avenida mais larga do Mundo, ou pelo menos é assim que os Argentinos dizem. De um lado se chama Cerrito, do outro Carlos Pellegrini e só no meio se chama 9 de Julio.
Recebeu esse nome em homenagem a Declaração da Independência da Argentina em 1816.
Pela 9 de Julio ficam o Teatro Cólon e o Obelisco.
O Teatro Colón é a casa de espetáculos mais famosa da Argentina. Considerado Monumento Histórico Nacional, que depois de 20 anos de construção, foi inaugurada em 1908. O Teatro também tem suas visitas guiadas de aproximadamente 50 minutos. Para saber horário, preço e outras dúvidas, o site é esse aqui.




Localizado na Plaza de la Republica com 67.5 metros de altura, fica o Obelisco. Construído para celebrar os 400 anos da cidade de Buenos Aires em 1936.
Lá não tem muito o que fazer, a não ser tirar fotos porque os seus 206 degraus (em seu interior) levam a 4 janelinhas em seu topo, mas não estão abertos ao público.


San Telmo


Esse é um bairro boêmio, com bares, albergues, antiquários. Na minha opinião, lembra o Centro Antigo do Rio de Janeiro com ruas estreitas e chão de paralelepípedo.
A feira de San Telmo é bem conhecida, e acontece todo domingo. Lá dá pra encontrar de tudo mesmo. Desde lembrancinhas até objetos de 1800 e "vovó namorava na janela".




Estadio Boca Juniors


Conhecido também como La Bombonera, assim nomeado por parecer uma caixa de bombom devido a sua arquibancada vertical, o Estádio do Boca Juniors comporta 49 mil torcedores...e dos mais fanáticos, diga-se de passagem. Quem nunca assistiu a um jogo deles no estádio, precisa assistir. O barulho e a animação da torcida é contagiante. Eu comecei o jogo torcendo para o Arsenal - da Inglaterra (time do meu pai), mas no segundo tempo, já estava cantando com eles. Rs. É possível fazer o Tour guiado no estádio, que te leva nas arquibancadas, no vestiário, na loja (com várias lembrancinhas pra dar de presente. ADORO!), sala de imprensa e etc. Acho imperdível até pra quem não gosta muito de futebol!




Caminito


Sem dúvida é o lugar mais colorido de Buenos Aires. O Caminito é nada mais nada menos que uma rua com apenas 150 metros mas seu valor cultural e turístico é enorme. Não tem como passar por Buenos Aires e não conhecer sua arquitetura.
Uma dica: Ele fica no Bairro La Boca, e exceto pelo local, o bairro é super perigoso. Nós fomos assaltadas. Cuidado com seus pertences, e não andem com muito dinheiro, ou câmeras a mostra.



                                   Foto: Ludmila, Michele, Cecilia e Taiana


                               

Puerto Madero 


Reinaugurado, hoje o Puerto Madero é uma área de luxo, centro financeiro da cidade. Do outro lado da ponte, seus antigos galpões se tornaram restaurantes, bares e até uma faculdade.
Não deixem de provar o sorvete FREDDO, é uma delícia!




MALBA
Museu de Artes Latino Americana, inaugurado em 2001, tem em seu acervo desde pinturas, esculturas a fotos, vídeos, desenhos...de mais de 160 artistas. (Eu adoro museu, por isso indico.)


Floralis Genérica 
Situada na Plaza de las Naciones Unidas, é uma flor enorme de aço inoxidável com mais de 20 metro de altura cercada por um espelho d'água. Suas pétalas se abrem ao nascer do sol e se fecham quando ele se põe. (menos no Natal e Réveillon, que a flor fica aberta de noite com luzes coloridas. LINDA!)




Rosedal


Lindo, lindo, lindo!! O Parque com 18 mil rosas diferentes, é um dos mais bonitos de Buenos Aires.
Aos finais de semana fica lotado com crianças brincando, famílias caminhando e fazendo picnic.
O Jardim dos Poetas possui várias esculturas de escritores famosos como Dante Alighieri, Antonio Machado, até Shakespeare.


                                  Foto: Luaninha, Cecilia, Michele e Taiana


                                    Foto: Ludmila e Cecilia




Recoleta


 Um antigo jardim de convento em 1822 foi transformado no Cemitério da Recoleta. Pode parecer estranho visitar cemitérios, mas na Argentina é bem normal.
No Cemitério da Recoleta estão enterrados políticos, esportistas, militares, escritores, poetas, mas a mais procurada pelos turistas que o visitam é Eva Perón, a famosa Evita. Muito respeitada entre os Argentinos e conhecida pelos Brasileiros, o lugar onde foi enterrada está sempre cheio de turistas tirando fotos.


Señor Tango


Como não pode faltar também, assistam ao Show de Tango! A casa de Show Señor Tango é uma das mais famosas de Buenos Aires.
No início me perguntei se valeria a pena, pois o ingresso não é barato, mas saindo do Show, achei maravilhoso.
A casa oferece serviço de transfer ida e volta. Ao comprar os ingressos, há a opção de assistir o Show e Jantar nas mesas que ficam no primeiro andar, em volta do palco, ou somente assistir ao Show em um dos camarotes dos outros andares.


                                   Foto: Ludmila, Shaula, Cecilia, Taiana e Michele.




Zoo Lujan


Existe um Zoológico convencional em Palermo, como qualquer outro.
Mas o Zoológico famoso mesmo é esse.
Lujan é uma cidade mais afastada do centro de Buenos Aires. Polêmico por possibilitar que os turistas entrem em jaulas de tigres e leões para tirar fotos, e servir leite na palma da mão.
Donos do Zoológico explicam que os bichos estão acostumados com a proximidade de humanos e não vêem como uma ameaça, por isso, não atacam. Mas o treinador é sempre visto na compania de um cachorro quando entra nas jaulas. Seria para impor respeito e evitar algum ataque?
O que outras pessoas contam é que o alimento e o leite teriam remédios para manter os bichos dopados sem conseguir atacar ninguém.
Não sei qual das duas versões é a verdadeira e nem estou aqui pra julgar ninguém dando minha opinião.
Optei por não ir, mas acredito que muitos de vocês ficaram animados só de imaginar que podem tocar em leões e tigres. Mas atenção:
Tem várias regras para entrar na jaula. O turista tem que ficar na parte de tras do leão / tigre, só é permitido passar a mão no dorso dele. Nada de abraçar, apertar, nem passar a mão na cabeça. O treinador explica tudo na hora.
Então se querem saber endereço, horário de funcionamento, preço...o site é esse aqui.
No zoológico tem outros bichos que vivem soltos e que podem ser alimentados se comprarem um saquinho que é vendido no Zoo.
Um Guia recebe os turistas na entrada e fala bem rápido sobre seu funcionamento antes de deixá-los livres para decidir onde querem visitar primeiramente.



Então? Gostaram das dicas?
Se quiserem que eu fale de mais algum lugar específico, é só pedir.
M. espero ter te ajudando.

Bjos, Lud.












0 comentários:

Postar um comentário